Uma senhora de 72 anos foi encontrada morta na manhã de sexta-feira, 22 de maio, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.
O neto da senhora, um jovem de 26 anos, procurou o 11º Batalhão da Polícia Militar e confessou o crime. Ele levou os policiais até a casa onde a avó foi encontrada sem vida e acabou preso em flagrante no local.
Segundo o relato do suspeito, a avó estava agitada durante a madrugada, impedindo-o de dormir. O jovem era responsável pelos cuidados de Cecilia, que mesmo com a saúde debilitada, permanecia lúcida.
A principal suspeita é que a causa da morte tenha sido asfixia. O Instituto-Geral de Perícias foi acionado para confirmar oficialmente o motivo do falecimento.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que o caso está sendo tratado como feminicídio, por envolver violência contra a mulher no ambiente familiar e continuará em investigação.
