18.4 C
Brasília
segunda-feira, 08/06/2026

Flávio Bolsonaro prefere mulher para vice na chapa presidencial

Brasília
nuvens dispersas
18.4 ° C
18.4 °
18.4 °
71 %
1.3kmh
35 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
26 °
sex
18 °
sáb
17 °

Em Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é um dos principais nomes da direita para as eleições presidenciais de outubro, declarou nesta segunda-feira (8/6) que ainda não escolheu quem será seu vice. Segundo ele, a preferência é que seja uma mulher.

Durante o evento Ciclo Brasil de Ideias – Mulheres, realizado em São Paulo pelo Grupo Voto, o senador afirmou que o vice deve ter um perfil que complemente a chapa e seja uma pessoa preparada, destacando que a preferência é por uma mulher.

“O que eu posso falar é que o perfil é de alguém que complemente a nossa chapa, uma pessoa preparada. De preferência, uma mulher”, disse Flávio Bolsonaro.

O senador informou que a decisão deve ser tomada até o dia 14 de agosto, próximo ao prazo final para o registro das chapas estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos bastidores, especula-se que a senadora Tereza Cristina (PP-MS) pode ser uma candidata para vice. Ela é defendida publicamente pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e já foi elogiada pelo próprio Flávio Bolsonaro, que chegou a chamá-la de um “sonho de consumo” para a vaga.

Mesmo com as especulações, aliados do senador acreditam que a escolha do vice será definida mais próximo das convenções partidárias.

Nome para a área econômica

No mesmo evento, o senador foi questionado sobre quem poderia comandar a área econômica em seu governo, caso seja eleito. Ele evitou dar nomes para não prejudicar a reputação de possíveis candidatos.

“Do jeito que as coisas estão, se eu falo qualquer nome aqui agora, hoje já começa o processo de destruição de reputação dessa pessoa”, afirmou Flávio Bolsonaro.

Veja Também