16.1 C
Brasília
sábado, 04/07/2026

Celina Leão aprova extensão do prazo do concurso dos Bombeiros e valida mais de 2800 candidatos

Brasília
céu limpo
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
55 %
1.4kmh
0 %
sáb
27 °
dom
28 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
22 °

Em Brasília

Celina Leão, governadora do Distrito Federal, anunciou a extensão da validade do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar, ampliando o prazo de 18 para 24 meses. A medida, que será oficializada em edição extra do Diário Oficial, coincide com a comemoração do Dia do Bombeiro Militar.

Além disso, a homologação de 2.829 candidatos foi confirmada, fortalecendo o banco de aprovados disponíveis para futuras convocações. Essa decisão traz segurança jurídica e administrativa para nomeações conforme a demanda da corporação e a disponibilidade orçamentária.

Moisés Alves Barcelos, comandante-geral do CBMDF, ressaltou a importância desta medida para a instituição e para a população local, dizendo que é um grande avanço e um presente significativo para o Corpo de Bombeiros e para a sociedade do Distrito Federal.

Essa extensão contribui para o planejamento estratégico do efetivo da corporação, permitindo que o GDF mantenha um cadastro atualizado de aprovados por mais tempo, o que é vital para o fortalecimento da segurança pública na região.

Veja Também