17.2 C
Brasília
quarta-feira, 22/07/2026

Bruno Moretti explica Orçamento 2026 e alta dos combustíveis

Brasília
nuvens dispersas
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
52 %
1.4kmh
35 %
qua
28 °
qui
29 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °

Em Brasília

Bruno Moretti, ministro do Planejamento e Orçamento, participará nesta sexta-feira (26) do programa “Bom Dia, Ministro”, a partir das 8h, para conversar sobre o orçamento de 2026, as ações do governo frente ao aumento dos preços dos combustíveis e o programa Move Brasil.

Durante o programa, Moretti apresentará como o governo planeja e executa o orçamento federal, destacando os critérios que orientam a distribuição dos recursos públicos, a garantia de investimentos nas áreas mais importantes e o compromisso com o equilíbrio entre o crescimento econômico e a responsabilidade nas contas públicas.

Ele também falará sobre as medidas adotadas para enfrentar a alta nos preços dos combustíveis, causada pela guerra no Oriente Médio, explicando como o ministério monitora a situação técnica e como trabalha em conjunto com outras pastas do governo.

Outro ponto abordado será o Move Brasil, um programa que oferece crédito com juros baixos para profissionais do transporte renovarem seus veículos. Em maio, o governo liberou uma linha de crédito de até R$ 30 bilhões para motoristas de aplicativos e taxistas comprarem carros, dentro do programa Move Brasil Táxi e Aplicativos.

O programa “Bom Dia, Ministro” é uma parceria da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e será transmitido ao vivo na TV e nas redes sociais do @CanalGov, além da Rádio Gov.

Veja Também