São Paulo, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Um policial militar foi detido suspeito de tentar matar quatro pessoas durante uma briga em uma festa realizada em Pastos Bons, no Maranhão.
O incidente aconteceu na madrugada de sábado (25), em um evento ligado às comemorações de São Bento, em um lava-jato local. O policial, que estava de folga, envolveu-se em uma confusão com outro homem, e a situação foi registrada em vídeo por um participante da festa.
As imagens mostram outras pessoas tentando separar os envolvidos, mas o policial acabou sacando sua arma e disparando contra o grupo, ferindo quatro indivíduos.
A Polícia Civil do Maranhão informou que, conforme investigações iniciais, o agente efetuou vários disparos após a discussão. A 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos ouviu testemunhas, coletou documentos médicos das vítimas e assegurou imagens de câmeras de segurança.
A prisão preventiva do suspeito foi autorizada no mesmo sábado, a pedido da Polícia Civil. A ação para capturá-lo ocorreu em Imperatriz, durante uma operação conjunta das delegacias regionais de São João dos Patos e Imperatriz.
O policial foi encaminhado ao sistema prisional e permanece sob custódia da Justiça. As autoridades continuam investigando os detalhes do caso, as circunstâncias dos disparos e responsabilidades de todos os envolvidos.
