SÃO PAULO, SP – Um jovem de 19 anos que trabalhava como coletor de lixo morreu depois de ser atingido por um motorista bêbado na noite de domingo (26), na Barra Funda, região da Zona Oeste da cidade.
O trabalhador recolhia os contêineres na traseira do caminhão de limpeza, que estava parado e sinalizado na Rua do Bosque, quando o automóvel passou em alta velocidade e o atropelou.
O rapaz foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia, localizada no centro de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado para o acidente foi feito por volta das 22h45.
O motorista, de 53 anos, apresentava sinais claros de embriaguez e foi detido em flagrante por homicídio. O teste do bafômetro confirmou o consumo de álcool.
Ele foi levado ao 7º Distrito Policial, na Lapa. Os nomes do suspeito e da vítima não foram informados pela polícia, e até o momento a defesa do motorista não foi contatada. O espaço para manifestações permanece aberto, e atualizações serão feitas caso haja posicionamento oficial.
