A Polícia Federal realizou na quarta-feira (20) a Operação Puff The Dragon para interromper a venda ilegal de cigarros eletrônicos no Distrito Federal. A ação investigou a entrada, distribuição e comercialização desses dispositivos eletrônicos proibidos no Brasil.
Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram em 2025 após compartilhamento de dados de um caso no Tocantins. Os agentes identificaram pessoas envolvidas na venda física e online desses aparelhos em vários estados brasileiros.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em locais ligados aos suspeitos no Distrito Federal. Foram apreendidos cigarros eletrônicos, líquidos para essências e acessórios para os dispositivos.
A operação recebeu esse nome porque “puff” é uma palavra comumente usada para referir-se ao uso e venda de cigarros eletrônicos. Até agora, a Polícia Federal não divulgou quantas pessoas são investigadas nem se houve prisões na ação.
