A Polícia Federal (PF) está realizando nesta quinta-feira (4) a Operação Poditor, com o objetivo de combater crimes relacionados à produção, armazenamento e divulgação de imagens íntimas de adultos, além de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
As investigações focam em um homem que mantinha relações sexuais com mulheres e registrava fotos e vídeos delas sem o consentimento delas. Posteriormente, essas imagens eram enviadas para sites internacionais de pornografia adulta, expondo a identidade das vítimas.
De acordo com a Polícia Federal, as imagens foram captadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e até em outros países. As vítimas acreditavam que estavam em ambientes privados e seguros.
Por meio de mandados de busca e apreensão, foram confiscados aparelhos eletrônicos, mídias e outros materiais usados para a prática ilegal.
Nazismo
Também nesta manhã, a PF realiza a Operação Valquíria, na Bahia, visando combater ameaças a universidades federais e a divulgação de ideias nazistas.
A ação foi iniciada após o envio de e-mails contendo ameaças e defesa do nazismo às instituições de ensino. Nas investigações, as autoridades conseguiram identificar o principal suspeito.
As diligências da operação também ocorrem em Belo Horizonte.
Informações obtidas da Agência Brasil.

