Segundo as investigações, o homem encontrou o chip da vítima na rua e instalou em um celular. A partir daí, começou a enviar mensagens aos contatos pedindo dinheiro. Ele foi preso por estelionato
Investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam, na noite desta terça-feira (18/4), um homem, 23 anos, acusado de se passar por uma jovem para aplicar golpes a fim de extrair dinheiro da vítima.
De acordo com o delegado-adjunto da 18ª DP, Ronney Teixeira, o rapaz encontrou o chip do celular da vítima, que ela havia perdido, e instalou em um aparelho telefônico. “A partir daí, o autor iniciou o golpe ao solicitar depósito e transferência bancária de valores para uma conta repassada por ele. Como desculpa, ele afirmava que havia sido roubado e precisava de ajuda”, afirmou.
As solicitações de dinheiro eram feitas aos contatos salvos no chip da vítima. Uma pessoa chegou a depositar R$ 600 na conta do criminoso. Após os policiais receberem a informação do golpe, em menos de 24 horas, os investigadores conseguiram rastrear o dono da conta, um ‘laranja’, e chegaram até o paradeiro do rapaz. A equipe recuperou o dinheiro e o rapaz foi preso em Brazlândia por estelionato e receptação.