Wolney Queiroz, ministro da Previdência Social, declarou nesta quarta-feira, 20, que nenhum dinheiro dos fundos de pensão federais foi investido no Banco Master. Ele destacou que os dados fornecidos pelo ministério ajudaram a Polícia Federal a agir contra essa instituição financeira. A entrevista foi concedida ao programa Bom dia, ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Segundo Wolney Queiroz, os fundos de pensão do Brasil somam R$ 1,4 trilhão e são supervisionados pela Previc, órgão que está vinculado ao Ministério da Previdência Social.
O ministro explicou que a pasta identificou irregularidades ligadas ao Banco Master e a fundos de previdência municipais em 2024. Foram realizadas auditorias em diversas cidades, e as informações coletadas foram encaminhadas para a Polícia Federal, que utilizou esses dados para realizar operações contra a suspeita.
Wolney Queiroz ressaltou que não pode informar exatamente em quais cidades essas auditorias aconteceram, pois algumas ainda não foram investigadas pela Polícia Federal, e a divulgação poderia prejudicar as ações em andamento.
O ministro afirmou que a atuação do Ministério da Previdência Social foi fundamental para identificar o problema e apoiar o trabalho da Polícia Federal.
