20.5 C
Brasília
terça-feira, 05/05/2026

Menos ocorrências em Copacabana no show de Shakira comparado a Lady Gaga

Brasília
chuva fraca
20.5 ° C
20.5 °
15.6 °
64 %
2.1kmh
0 %
ter
26 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
22 °

Em Brasília

ALÉXIA SOUSA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

O esquema de segurança montado para o show da cantora colombiana Shakira em Copacabana, no sábado (2), registrou 115 ocorrências, o que é 52% a menos do que as registradas no espetáculo de Lady Gaga em 2025, segundo dados divulgados pelo Governo do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (4).

Comparado ao show de Madonna em 2024, quando houve 252 ocorrências, a redução foi de 54%. As autoridades informaram que nenhuma das ocorrências deste ano foi considerada grave.

O evento reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na orla, conforme estimativa da Prefeitura do Rio. O público foi parecido com o esperado para o show e menor que o de Lady Gaga (2,1 milhões), mas maior que o de Madonna (1,6 milhão).

Entre as principais ocorrências, destacam-se 66 furtos de celulares, dez roubos a pedestres e oito roubos de telefones. Também houve casos de fraudes, agressões e posse de drogas.

Seis pessoas foram presas durante a operação, duas delas identificadas por câmeras que reconhecem rostos nos acessos à praia. A polícia ainda recolheu 185 objetos cortantes, como facas e tesouras, além de apreender drogas e recuperar uma motocicleta furtada.

O policiamento contou com cerca de 8 mil agentes, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e outros funcionários públicos. O esquema envolveu revistas nos acessos à praia, uso de drones, câmeras e torres de observação, além de patrulhamento com motos, viaturas e helicóptero.

Durante o evento, o Corpo de Bombeiros realizou 80 atendimentos no mar e dez em postos médicos. A Operação Lei Seca abordou 847 motoristas na região metropolitana e registrou 108 infrações por dirigir alcoolizado.

Equipes da prefeitura recolheram mais de mil garrafas de vidro e quase 2 mil itens proibidos, como churrasqueiras e caixas de som. Um homem foi preso por vender ingressos falsos para uma suposta área VIP do show.

O espetáculo fez parte do projeto Todo Mundo no Rio e começou com mais de uma hora de atraso. Poucas horas antes da apresentação, o pai da cantora, William Mebarak, sofreu um AVC na Colômbia e ficou internado em UTI, conforme a revista Hola!.

Mesmo com essa situação difícil, Shakira fez o show para a multidão e, no dia seguinte, declarou em rede social que o público celebrou “a vida do jeito que ela é, com seus acertos e imperfeições”.

Veja Também