O ministro da Fazenda, Dario Durigan, anunciou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) pretende elevar suas estimativas para o crescimento econômico do Brasil.
Durante o 1º Fórum Brasil Mais Verde, realizado no Rio de Janeiro, Durigan ressaltou que os avanços recentes são resultado de um plano de desenvolvimento planejado com inteligência e aprendizado das experiências anteriores.
Ele compartilhou: “Recebi uma ligação esta manhã informando que o FMI vai ajustar para cima o potencial de crescimento do Brasil em 2026”, sem fornecer detalhes adicionais.
Em abril, o FMI havia reduzido sua previsão de crescimento global para 3,1%, em razão dos efeitos da guerra no Oriente Médio, enquanto estimava um crescimento de 1,9% para a economia brasileira.
Durigan enfatizou que o país apresenta atualmente a menor taxa de desemprego da história, além de uma inflação em níveis mínimos e uma safra agrícola recorde, conquistada de forma equilibrada. Ele também destacou a importância de uma política econômica responsável que permita espaço para políticas sociais e desenvolvimento.
Informações do Estadão Conteúdo.
