20.5 C
Brasília
sábado, 16/05/2026

Trégua entre Israel e Líbano é estendida por 45 dias

Brasília
chuva fraca
20.5 ° C
20.5 °
20 °
83 %
0kmh
40 %
sáb
27 °
dom
28 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
23 °

Em Brasília

O cessar-fogo que mantém a paz frágil entre Israel e o Líbano foi renovado por mais 45 dias, segundo anúncio recente. Essa extensão visa garantir que ambas as partes continuem evitando confrontos diretos, promovendo um ambiente de estabilidade temporária na região.

A medida representa um esforço conjunto para preservar a tranquilidade após períodos de tensão e violência. Autoridades dos dois países expressaram esperança de que a prorrogação do acordo abra caminho para negociações futuras que possam levar a um acordo mais duradouro e sustentável.

O cessar-fogo tem sido crucial para minimizar incidentes e proteger civis em áreas fronteiriças, onde qualquer escalada poderia resultar em consequências graves para a segurança regional. Enquanto isso, a comunidade internacional observa atentamente os desdobramentos, apoiando iniciativas que favoreçam a paz e o diálogo.

Veja Também