11.5 C
Brasília
domingo, 22/06/2025




Setor privado dos EUA cria 145 mil empregos em março, abaixo do esperado; diz ADP

Brasília
céu limpo
11.5 ° C
11.5 °
11.5 °
94 %
0.5kmh
0 %
dom
28 °
seg
29 °
ter
25 °
qua
28 °
qui
27 °

Em Brasília

Já o número de empregos criados em fevereiro foi revisado para cima, de 242 mil a 261 mil

Desemprego nos EUA; Empregos (Spencer Platt/Getty Images)

O setor privado dos Estados Unidos criou 145 mil empregos em março, segundo pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quarta-feira, 5, pela ADP.

O resultado veio bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 210 mil postos de trabalho no mês passado. Já o número de empregos criados em fevereiro foi revisado para cima, de 242 mil a 261 mil.

Pesquisa ADP

A pesquisa da ADP, que adotou nova metodologia no ano passado, também mostrou que os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 6,9% em março. Na próxima sexta-feira, dia 7, os EUA divulgam seu relatório oficial de emprego, conhecido como “payroll”, que engloba dados dos setores privado e público.




Veja Também