16.9 C
Brasília
segunda-feira, 20/04/2026

CGDF e São Paulo unem forças para melhorar auditoria pública

Brasília
céu pouco nublado
16.9 ° C
16.9 °
16.9 °
77 %
1.2kmh
11 %
seg
29 °
ter
27 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
25 °

Em Brasília

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) firmaram uma parceria estratégica para compartilhar o código-fonte do Sistema de Gestão de Auditorias do Distrito Federal, conhecido como Saeweb. Essa cooperação busca aprimorar o controle interno e as auditorias nas duas regiões por meio da troca de experiências e da utilização de tecnologia pública inovadora.

O Saeweb, desenvolvido pela CGDF, é uma plataforma que auxilia na administração eficiente das auditorias governamentais. Com esta iniciativa, a controladoria paulistana terá acesso à versão mais recente do sistema, além de documentação detalhada e suporte para implantação. Essa ação está alinhada com a legislação vigente, respeitando as normas de proteção de dados e transparência.

Daniel Lima, controlador-geral do Distrito Federal, destacou que a cooperação fortalece o controle público e evita esforços duplicados, promovendo mais eficiência e integridade na administração pública. A parceria representa um avanço significativo na modernização da gestão pública, consolidando o Distrito Federal como referência em soluções tecnológicas para o setor.

Veja Também