Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (1º) o Extrato do Termo de Fomento nº 03/2025, que confirma a parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Organização da Sociedade Civil Obras Benedita Cambiagio para executar o projeto Ser Multiplicadores. Esta iniciativa irá apoiar 60 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social na região administrativa do Gama.
O projeto começará em 30 de junho de 2025 e será desenvolvido por 25 meses na sede da entidade, situada na Área Especial Quadra 07 Lote C, Setor Sul do Gama. Proveniente do Edital nº 03/2022 do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA-DF), o Ser Multiplicadores contará com um investimento de R$ 890.684,50, oriundos do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Com o objetivo de promover, proteger e defender os direitos humanos, o projeto terá um caráter preventivo e buscará fortalecer as habilidades e potencialidades dos participantes. Serão oferecidas atividades como aulas de dança, música e informática, além de acompanhamento psicológico, palestras educativas, dinâmicas interativas e visitas a espaços culturais.
Essa iniciativa complementa os serviços Paif (Proteção e Atendimento Integral às Famílias) e Paefi (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), já existentes na região. A finalidade é ajudar a fortalecer os laços familiares e comunitários, além de proporcionar opções de emancipação para os jovens assistidos.
Informações fornecidas pela Sejus-DF.