O prefeito Miguel Alejandro Zúñiga, que também é médico, realizou um parto emergencial na madrugada desta terça-feira (1º), enquanto enfrentava uma forte tempestade no nordeste do México. A jovem prestes a dar à luz e sua mãe estavam isoladas em uma estrada inundada.
Enquanto viajava para uma região afetada pelas chuvas, Zúñiga foi informado da situação das gestantes e prontamente foi ao local para prestar assistência.
Sem conseguir chegar a um hospital devido às condições da estrada, o prefeito realizou o parto no banco de trás de sua caminhonete, salvando a vida da mãe e da bebê.
A cidade de Ciudad Victoria, situada no estado de Tamaulipas, foi gravemente afetada pela tempestade tropical Barry, que atingiu a região no domingo. Embora o ciclone tenha se dissipado na segunda-feira, as chuvas intensas provocaram enchentes e bloqueios em diversas vias.
O México é frequentemente impactado por ciclones durante o período de maio a novembro, afetando tanto suas costas no Pacífico quanto no Atlântico.