17.5 C
Brasília
quarta-feira, 02/07/2025

Policiais civis são presos por suposto favorecimento de preso do alto escalão da Saúde do DF

Brasília
céu limpo
17.5 ° C
17.5 °
12.8 °
55 %
2.1kmh
0 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
19 °

Em Brasília

Secretário-adjunto Eduardo Pojo do Rego, detido na operação Falso Negativo, teria recebido visitas indevidas; defesa nega. Força-tarefa investiga irregularidades na compra de testes para Covid-19.

Fachada do Departamento de Polícia Especializada (DPE) do Distrito Federal — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Um agente da Polícia Civil e o diretor da Divisão de Controle e Custódia de Presos, no Distrito Federal, foram detidos na manhã desta segunda-feira (31) por suposto favorecimento de um dos investigados na Operação Falso Negativo, que prendeu autoridades do alto escalão da Secretaria de Saúde do DF na última terça-feira (25).

A TV Globo apurou que trata-se de Eduardo Seara Machado Pojo do Rego, secretário-adjunto de Gestão em Saúde. Ele teria recebido visitas indevidas de um amigo e da mãe. Por regra, presos que estão na carceragem só podem receber advogados.

Em nota, a defesa de Eduardo informou à reportagem que o cliente “não recebeu qualquer favorecimento até o presente momento”. O comunicado diz ainda que “há uma imensa preocupação com seu estado de saúde por parte de seus familiares e dos responsáveis pela sua custódia”.

Eduardo Seara Machado Pojo do Rego — Foto: TV Globo/Reprodução
Eduardo Seara Machado Pojo do Rego — Foto: TV Globo/Reprodução

Veja Também