19.9 C
Brasília
quinta-feira, 30/07/2026

Polícia investiga morte de bebê em creche no Brás

Brasília
nublado
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
43 %
1.7kmh
85 %
qui
29 °
sex
28 °
sáb
27 °
dom
27 °
seg
28 °

Em Brasília

Cinco trabalhadores do Centro de Educação Infantil (CEI) Luz do Brás, localizado em São Paulo, estão sendo investigados após a morte de um bebê de um ano e quatro meses na última quarta-feira (22). Entre eles, estão a diretora e a coordenadora da creche.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), duas funcionárias foram afastadas, mas seus cargos não foram detalhados. A sala onde o acidente ocorreu está interditada desde 24 de julho e está sendo analisada por especialistas.

A SME está conduzindo uma apuração interna para entender melhor o que aconteceu e, caso identifique algum erro, poderá tomar medidas, inclusive descredenciar a entidade responsável pela creche.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares que passavam pela região foram chamados pelos funcionários da creche, que estavam levando a criança para atendimento na UPA Mooca, mas o bebê não resistiu.

Inicialmente, acredita-se que a cabeça da criança tenha ficado presa em uma grade, mas essa informação ainda será confirmada pelos laudos. O caso foi registrado como homicídio culposo no 8º Distrito Policial do Brás, que está realizando investigações para esclarecer o ocorrido.

A SSP informou que todos os presentes no local foram ouvidos pela Polícia Civil no mesmo dia. As investigações continuam com a análise de imagens e aguardam os resultados dos exames do Instituto Médico Legal (IML) e do local.

Com informações da Agência Brasil

Veja Também