A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou nesta quinta-feira, 23, a Operação Rota Segura Madureira para prender membros de grupos criminosos envolvidos em roubos e crimes graves na região de Madureira, zona norte do Rio. A ação, realizada pela 29ª Delegacia de Polícia (Madureira), ocorre no Complexo da Serrinha, em Vaz Lobo, e na Comunidade da Primavera, em Cavalcanti.
Segundo as investigações, os criminosos agiam de forma organizada, cometendo roubos de veículos, cargas, celulares e de pessoas nas ruas, além de extorsões e sequestros. Os crimes aconteciam em Madureira, Cavalcanti, Engenheiro Leal e bairros próximos na zona norte do Rio.
A equipe da 29ª DP utilizou informações de inteligência, análise de registros e monitoramento para identificar os suspeitos. Com os dados coletados, a polícia solicitou as prisões dos acusados. O objetivo da ação é tirar esses criminosos das ruas, recuperar bens e veículos roubados e impedir as atividades dos grupos criminosos.
As operações têm apoio das equipes dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital (DGPC), Especializada (DGPE), do Interior (DGPI), da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Informações fornecidas por Estadão Conteúdo.
