A Advocacia-Geral da União (AGU), a Defensoria Pública da União (DPU) e o governo do Estado do Rio de Janeiro firmaram um acordo nesta terça-feira (1º/7) para realizar uma nova análise no corpo de Juliana Marins. A brasileira faleceu no dia 21 de junho, após sofrer um acidente durante uma caminhada em um vulcão na Indonésia.
A nova perícia será realizada na manhã desta quarta-feira (2/7), no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, localizado no centro do Rio de Janeiro. A intenção é assegurar um novo exame técnico com a participação de especialistas brasileiros.
Conforme o acordo homologado em audiência, a União designou um perito da Polícia Federal (PF) para acompanhar todo o procedimento, oferecendo suporte técnico à equipe do IML durante toda a análise.
O corpo de Juliana chegou ao Brasil ainda nesta terça-feira (1º/7), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De lá, foi levado para o Rio de Janeiro por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que ficará responsável pelo transporte até a Base Aérea do Galeão.