26.5 C
Brasília
sábado, 21/06/2025




Irmã de brasileira caída em trilha de vulcão afirma: Ela está viva

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
30 %
2.6kmh
0 %
sáb
25 °
dom
28 °
seg
29 °
ter
26 °
qua
28 °

Em Brasília

Mariana Marins, irmã de Juliana Marins, de 26 anos, turista brasileira que sofreu uma queda em um penhasco durante uma trilha na Indonésia, informou que a irmã recebeu assistência inicial no resgate. Segundo Mariana, após 16 horas, Juliana recebeu alimentos, água e agasalho. “Ela está viva, o que é o mais importante para nós neste momento”, comentou.

No entanto, Mariana destacou que a situação ainda não está completamente resolvida. O resgate para retirar Juliana do penhasco, situado a aproximadamente 300 metros da trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, ainda não foi realizado. “Estamos aguardando o momento do resgate para trazê-la de volta. A região é bastante hostil, está escuro e choveu”, relatou.

Montanhistas só conseguiram alcançar a brasileira após 16 horas da queda, que ocorreu por volta das 19h (horário de Brasília) na sexta-feira (20/6). O primeiro socorro, com alimentação, foi entregue por volta das 11h de sábado (21/6).

Apesar de a comida ter chegado às 11h no horário do Brasil, na Indonésia já eram 21h, dificultando o resgate. Por esse motivo, Juliana ainda não foi retirada da área onde caiu. “No início da noite choveu, o terreno ficou escorregadio e o ambiente é muito difícil para o resgate. Estamos na expectativa”, afirmou a irmã de Juliana, que acompanha o resgate do Brasil.

Juliana estava em um mochilão pela Ásia e fazia a trilha com outros turistas que contrataram uma agência de viagens local para o passeio. Ela caiu após escorregar no trajeto.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) declarou que está buscando informações sobre o ocorrido junto ao setor consular.




Veja Também