Moradora diz que pularam cerca elétrica para escapar. Bombeiros tiveram de arrombar entrada da casa porque controle remoto do portão estava em um dos carros.
A garagem de uma casa em Sobradinho, no Distrito Federal, pegou fogo nesta quarta-feira (13), que acabou incendiando dois carros que estavam no local – onde funciona a área de uma churrasqueira. O incidente foi por volta das 22h45. Ninguém se feriu.
Os bombeiros informaram que apenas uma perícia deve definir a causa das chamas, daqui a 30 dias. Inicialmente, no entanto, a corporação tinha dito que os moradores reportaram que o incêndio começou enquanto “faziam um churrasco”.
O dono da casa nega a versão. Ele afirma que tinha feito um torresmo em um fogão de duas bocas. Assim que desligou e deitou na rede, o botijão de gás explodiu porque a mangueira tinha se soltado. Segundo ele, o fogo atingiu primeiro uma geladeira, e depois uma chopeira.
A mulher dele disse que estava dormindo com os filhos quando ouviu o estrondo. “Corri para abrir a porta para ele. Peguei meus dois filhos, e gritei socorro.”
“Meu esposo veio, pegou uma cadeira, quebrou a cerca elétrica e pulamos.”
“Ele conseguiu ainda ainda quebrar a grade e o cadeado para conseguir pegar os cachorros.”
Ao todo, três carros dos bombeiros com 19 militares foram mobilizados. Foi preciso arrombar a entrada porque o controle remoto do portão estava em um dos carros incenciados.
Durante a madrugada, os bombeiros precisaram retornar ao local para apagar o fogo, que tinha voltado a pegar força.