A Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefami-DF) anunciou que a divulgação da lista dos aprovados no programa Jovem Candango, prevista para o dia 5 de dezembro, foi adiada para sexta-feira, dia 12.
Este programa oferece formação técnica e profissional para jovens entre 14 e 22 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os aprovados recebem uma bolsa de meio salário mínimo, além de vale-transporte, vale-alimentação, 13º salário, férias, seguro de vida e uniforme.
Para participar, os jovens devem estar estudando ou ter concluído o ensino em escolas públicas ou privadas como bolsistas e morar no Distrito Federal durante o contrato. Além disso, é necessário cumprir critérios do edital, como pertencer a famílias com renda per capita de até três salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico).
O novo edital prevê inicialmente a abertura de 1.800 vagas, com a expectativa de contratar gradualmente até 2.200 jovens, financiados por um recurso de R$ 55 milhões do governo para o ciclo 2025/2027.
Informações fornecidas pela Secretaria da Família (Sefami-DF)

