21.5 C
Brasília
quarta-feira, 26/11/2025




DF começa as Paralimpíadas Escolares com uma medalha no segundo bloco

Brasília
nublado
21.5 ° C
21.5 °
20.6 °
88 %
0.5kmh
100 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
21 °

Em Brasília

A presença do Distrito Federal no segundo bloco das Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo, já chamou a atenção pelo desempenho dos estudantes-atletas da rede pública. No primeiro dia de disputas, a equipe brasiliense conquistou ótimos resultados em várias modalidades, demonstrando técnica, persistência e um forte espírito esportivo. Esses aspectos ressaltam o papel das escolas e dos projetos que incentivam os jovens atletas.

O ponto alto foi no tatame, quando o estudante Patrick Araujo, 12 anos, da Escola Classe Paraná, em Planaltina, conquistou a medalha de prata no judô, colocando o Distrito Federal no pódio logo na estreia. “Estou muito feliz com minha medalha”, comemorou Patrick.

Na natação, os competidores do DF tiveram boas atuações e melhoraram seus tempos, resultado de meses de treino intenso. A evolução nas marcas mostra o potencial para os próximos dias. “Estou satisfeita porque consegui baixar meu tempo e estou gostando de estar aqui”, disse a nadadora Júlia Moura, 13 anos.

Os atletas da bocha, tênis de mesa e parabadminton também começaram bem, vencendo suas partidas e garantindo um início promissor. As competições foram disputadas, mas os estudantes mostraram foco e confiança para conseguir as primeiras vitórias.

“Fui a primeira atleta do DF a jogar hoje e ganhei. Estou muito feliz!”, celebrou Evelyn Andrade, 16 anos, do CEM 01 do Riacho Fundo. Seu parceiro, David Lima, 15 anos, do Centro Olímpico de Samambaia, também venceu seu jogo. “Joguei contra um atleta do Espírito Santo e ganhei”, comentou.

No futebol para atletas com paralisia cerebral, o time do Distrito Federal mostrou entrosamento e venceu de forma expressiva por 5 a 0 no primeiro jogo contra o Pará.

As competições vão até sexta-feira, dia 28, e a delegação do Distrito Federal está confiante de que vai conquistar mais medalhas.




Veja Também