20.5 C
Brasília
terça-feira, 01/07/2025

Aumento da pena para tráfico com drones aprovado pela comissão

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
13.9 °
46 %
2.6kmh
0 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
17 °

Em Brasília

Deputado Delegado Ramagem, relator da proposta

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4620/24, que aumenta as penas para crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas e explosivos quando realizados por meio de drones.

De acordo com a proposta, a pena para porte ilegal de armas permitidas seria de 3 a 6 anos de prisão; para porte ilegal de armas de uso restrito, de 5 a 9 anos; e para tráfico de drogas, de 8 a 23 anos.

O relator, Delegado Ramagem (PL-RJ), defendeu a proposta do deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), destacando que a evolução dos métodos utilizados por criminosos exige atualização constante da legislação e o fortalecimento dos órgãos de segurança pública.

O projeto modifica a Lei 10.826/03, que regula o registro, posse e comércio de armas de fogo, e a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).

Próximos passos

O projeto seguirá para análise nas comissões pertinentes para continuidade da tramitação legislativa.

Veja Também