Uma arara azul que sofria maus-tratos foi achada pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de quarta-feira, 4, dentro do porta-malas de um carro que passava pela BR-316 perto de Monsenhor Gil. A ave estava com o bico cortado e mostrava outros sinais de agressão.
Segundo a PRF, os policiais chegaram até o carro depois de receberem uma denúncia de que um animal silvestre estava sendo transportado de forma irregular. Durante a perseguição, o motorista foi flagrado fazendo uma ultrapassagem em um local proibido, o que levou à abordagem.
Dentro do porta-malas, os agentes encontraram a arara azul amarrada com arame, sem condições apropriadas para transporte e sem autorização ambiental. Apesar do resgate rápido, a ave não resistiu aos ferimentos graves e morreu após ser levada ao Ibama.
Além do crime contra o meio ambiente, a fiscalização descobriu que o carro também levava passageiros de forma irregular. O motorista foi autuado por todas as irregularidades e o caso será encaminhado às autoridades competentes para as medidas legais necessárias.
