27.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/03/2026




Anvisa para venda de equipamentos médicos por erro nos rótulos

Brasília
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
51 %
7.7kmh
75 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
24 °
ter
25 °

Em Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu interromper imediatamente a venda, distribuição e uso de dois lotes de equipamentos médicos descartáveis fabricados pela Descarpack Descartáveis do Brasil LTDA. Os lotes que tiveram problemas são o SEMAAB008A, referente ao equipo descartável Descarpack III, e o SEMPAB016D, correspondente ao equipo Macrogotas para Infusão por Gravidade Descartável Descarpack.

A decisão foi tomada após um exame realizado pelo Instituto Octávio Magalhães, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que identificou falhas nos testes de análise dos rótulos desses lotes.

As resoluções da Anvisa, denominadas RE 935/2026 e RE 938/2026, foram divulgadas na sexta-feira, 13 de março, no Diário Oficial da União.




Veja Também