A bolsa de Nova York terminou o dia em alta nesta quinta-feira, motivada por comentários positivos do presidente americano, Donald Trump, sobre a situação no Oriente Médio.
O Nasdaq e o S&P 500, pelo segundo dia seguido, alcançaram novos recordes, subindo 0,36% até 24.102,70 pontos e 0,26% até 7.041,28 pontos, respectivamente. O índice Dow Jones também avançou 0,24%.
Segundo Patrick O’Hare, da Briefing.com, “os investidores estão animados para ver até onde os índices podem chegar”.
O mercado reagiu a sinais considerados positivos para um possível fim do conflito no Oriente Médio.
Donald Trump afirmou que o Irã estaria disposto a entregar seu urânio enriquecido, um passo importante para um acordo de paz entre Washington e Teerã, embora a República Islâmica não tenha confirmado essa declaração.
José Torres, da Interactive Brokers, alertou que o futuro da paz na região ainda é incerto e que os investidores devem continuar cautelosos, citando o recente aumento dos preços do petróleo como um exemplo dessa instabilidade.
© Agence France-Presse
