24.2 C
Brasília
terça-feira, 07/04/2026

Vilela está na frente para o governo de Goiás, Perillo vem em segundo

Brasília
nublado
24.2 ° C
24.2 °
24.2 °
76 %
3.7kmh
98 %
ter
28 °
qua
27 °
qui
26 °
sex
26 °
sáb
26 °

Em Brasília

Um levantamento recente do Paraná Pesquisas mostra que o governador Daniel Vilela (MDB) está na liderança para o governo de Goiás, com 43,4% das intenções de voto para o primeiro turno das eleições de 2026.

Daniel Vilela, que foi eleito como vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (PSD), assumiu o comando do estado recentemente, após Ronaldo Caiado deixar o cargo para concorrer à Presidência da República.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece em segundo lugar, com 24,4% das intenções de voto. Em seguida, aparecem o senador Wilder Morais (PL), com 11,5%, e a deputada Adriana Accorsi (PT), com 9,2%. Brancos e nulos representaram 6,3%, e 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Na disputa pelo Senado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) aparece com 28,5%, e o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 27,5%, em situação de empate técnico.

Outros candidatos são o deputado Zacharias Calil (União Brasil), com 22,4%, e Alexandre Baldy (Progressistas), com 11,8%. Brancos e nulos somam 9,5%, enquanto 7,6% não souberam responder.

A pesquisa, realizada entre os dias 1º e 3 de abril de 2026, ouviu 1.310 eleitores em 60 municípios goianos. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Além disso, a avaliação do governo Ronaldo Caiado registra altos índices de aprovação, com 84,7% dos entrevistados aprovando a gestão estadual. As avaliações positivas (“ótimo” e “bom”) totalizam 74,5%, enquanto 7,9% consideram a administração “ruim” ou “péssima”.

Veja Também