O que seria uma simples pausa para o café da tarde transformou-se em uma situação perigosa. Um vídeo divulgado na quinta-feira (8/1) mostra um homem de 50 anos sentado, tomando café em uma cafeteria no bairro Palermo, Buenos Aires, Argentina, quando um vidro se desprendeu e o atingiu. O incidente aconteceu no dia 13 de dezembro.
O vidro veio do quarto andar e acertou a cabeça do homem. Conforme relatado pelo jornal La Nación, a vítima sofreu fratura no crânio, cortes na cabeça e no braço esquerdo, onde três tendões foram rompidos, recebendo 20 pontos no total.
Segundo Lisandro López, 19 anos, funcionário do local, ele estava dentro da cafeteria e ouviu um estrondo vindo de fora.
“Quando cheguei lá, encontrei o homem sentado, coberto de sangue (…) Ele ficou inconsciente por alguns segundos, mas depois conseguiu se levantar e ajeitar a mesa sozinho”, relatou Lisandro López.
A Secretaria de Segurança da Cidade de Buenos Aires enviou a polícia até o café para averiguar o ocorrido. Os bombeiros também foram chamados ao apartamento de onde o vidro se soltou, que estava vazio com a chave sob posse do zelador, pois o proprietário mora na província de Córdoba.
Como medida de segurança, outro painel de vidro que estava na varanda foi retirado para evitar novos acidentes. O homem de 50 anos já está em recuperação.
