26.5 C
Brasília
quinta-feira, 13/11/2025




Vídeo: Robô russo cai no palco durante apresentação

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
26.5 °
24.2 °
41 %
4.1kmh
0 %
sex
30 °
sáb
32 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
26 °

Em Brasília

O primeiro robô humanoide russo movido por inteligência artificial sofreu uma queda durante sua apresentação em Moscou na terça-feira (11).

O robô, chamado AIDOL pelos seus criadores, tentou acenar para a plateia levantando o braço direito, mas perdeu o equilíbrio e caiu de frente no palco. Dois assistentes humanos rapidamente correram para ajudar o robô a se levantar.

De acordo com a mídia russa, Vladimir Vitukhin, diretor executivo da empresa responsável pelo desenvolvimento do robô, comentou que espera que o erro sirva como aprendizado.

Vladimir Vitukhin também informou que 77% dos componentes do robô são fabricados na Rússia, com a meta de aumentar essa porcentagem para 93%.

Os desenvolvedores afirmam que o AIDOL pode realizar funções básicas humanas como caminhar, manipular objetos e interagir com pessoas.

Assista ao vídeo




Veja Também