Operação, deflagrada nesta quinta (15), foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ação mirou 3 grupos e usou informações obtidas por meio de uma rede de inteligência.
A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal na operação contra apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos. Entre as armas, estão submetralhadora, fuzil e rifles com luneta, capazes de disparar a longas distâncias. (Veja as imagens abaixo)
A operação aconteceu nesta quinta-feira (15) e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao todo, foram mais de 100 mandados, entre prisão e busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal.
As armas, segundo a polícia, estavam em endereços em Santa Catarina. As imagens da PF mostram ao menos 11 armas.
O nome do responsável pelo arsenal e o volume total de armas não foi divulgado pela polícia. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Santa Catarina.
Veja as armas apreendidas pela PF:
Armas apreendidas pela PF durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos — Foto: Polícia Federal
Armas apreendidas pela Polícia Federal durante operação contra organizadores de atos antidemocráticos — Foto: Polícia Federal