21.5 C
Brasília
quinta-feira, 05/03/2026

União indica novos membros para o Conselho da Petrobras

Brasília
nuvens dispersas
21.5 ° C
21.5 °
19.5 °
88 %
1.5kmh
40 %
qui
26 °
sex
23 °
sáb
23 °
dom
25 °
seg
20 °

Em Brasília

A Petrobras anunciou que recebeu as indicações feitas pela União para compor seu Conselho de Administração. O mandato atual dos conselheiros termina em abril. A União decidiu manter cinco dos seis membros que já fazem parte do conselho e indicou Fabio Henrique Bittes Terra para substituir Rafael Dubeux, que representava o Ministério da Fazenda.

Terra é assessor especial da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda. Dois outros nomes também foram indicados: Benjamin Alves Rabello Filho e Ricardo Baldin. Porém, Fabio Henrique Bittes Terra é o nome mais provável para a vaga. A eleição acontecerá no dia 16 de abril, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Petrobras.

Além das indicações feitas pela União, os acionistas minoritários também indicaram nomes para o Conselho, como o atual conselheiro José João Abdalla Filho e os ex-conselheiros Marcelo Gasparino e Mauro Cunha.

A representante dos empregados na Petrobras, Rozângela Buzanelli, foi reeleita para um novo mandato que vai até 2028.

Veja Também