A rede social não deu conta do grande número de solicitações do seu programa que verifica perfis
Quem correu para pedir a verificação de conta no Twitter se deu bem, pois devido ao alto número de solicitações que recebeu, a rede social anunciou na sexta-feira, 28, a suspensão temporária do seu programa de verificação de perfis, que foi reaberto no dia 20 de maio.
Estamos abarrotados”, disse a empresa em um tuíte. “Temos de fazer uma pausa para aceitarmos mais [pedidos], enquanto revisamos os que foram enviados. Reabriremos em breve! (juramos)”.
A verificação retornou de forma aberta para a rede social por se tratar de uma demanda dos usuários. Ele era liberada até 2017, mas o Twitter acabou com o processo após verificar a conta de um supremacista branco, e ser abertamente criticado por isso. Desde então, a visão de que a verificação de conta é um endosso do Twitter passou a imperar e muitos usuários veem o fato de a rede verificar umas e outras contas como um sinal de preferência ou apoio.
Quando o recurso retornar, os usuários que quiserem enviar o formulário devem estar enquadrado em uma das seis categorias abaixo:
- Governo
- Companhias, marcas e organizações
- Organizações de notícias e jornalistas
- Entretenimento
- Esportes e gaming
- Ativistas e outros indivíduos influentes