17.6 C
Brasília
sábado, 10/01/2026

Trump confirma reunião com Petro nos EUA em fevereiro

Brasília
nublado
17.6 ° C
17.8 °
17.6 °
96 %
2kmh
94 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
27 °
qua
21 °

Em Brasília

O presidente Donald Trump anunciou que terá um encontro com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na Casa Branca, durante a primeira semana de fevereiro. A reunião foi confirmada pelo próprio líder norte-americano por meio de uma publicação em sua rede social, Truth Social.

A principal pauta desse encontro será a luta contra o tráfico de cocaína e outras drogas nos Estados Unidos.

“Estou ansioso para a reunião com Gustavo Petro na Casa Branca na primeira semana de fevereiro”, afirmou Trump. “Acredito que será muito positivo tanto para os Estados Unidos quanto para a Colômbia, mas precisamos impedir a entrada de cocaína e outras drogas em nosso país.”

Esse anúncio veio apenas dois dias depois que Trump e Petro conversaram por telefone, em meio a um aumento na tensão política entre os dois países. Embora Trump não tenha especificado a data exata do encontro, a confirmação da semana foi oficializada.

Antes da ligação telefônica, Donald Trump havia mencionado a possibilidade de uma intervenção militar na Colômbia, semelhante à que foi feita na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. Além disso, o presidente dos EUA acusou o líder colombiano de supostos vínculos com o tráfico internacional de drogas.

Este encontro entre Trump e Petro pode representar um passo importante na cooperação entre os Estados Unidos e a Colômbia para combater o tráfico de narcóticos na região e fortalecer os laços diplomáticos entre os dois países.

Veja Também