O presidente Donald Trump dos Estados Unidos manifestou nesta terça-feira, 1, sua confiança de que a Câmara dos Representantes irá aprovar o projeto de orçamento do governo, depois que a proposta foi aprovada no Senado. “Será até mais simples do que no Senado”, afirmou.
O líder republicano destacou que o texto apresenta uma abordagem “mais branda” em relação ao Medicaid, o programa que oferece cobertura de saúde às pessoas com baixa renda.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, declarou que a aprovação do projeto orçamentário no Senado, que ele chamou de “grande e impressionante”, é um avanço fundamental para implementar a agenda do presidente Trump de revitalizar a economia americana e garantir segurança para famílias e empresas.
“Os republicanos do Senado tomaram medidas firmes para evitar um aumento de US$ 4 trilhões em impostos sobre os trabalhadores americanos”, informou em declaração dada nesta terça-feira.
Bessent ainda agradeceu o empenho do líder da Maioria do Senado, o republicano John Thune, e do Mike Crapo. “Incentivamos os republicanos da Câmara a agir rapidamente para que possamos cumprir as promessas de Trump de impulsionar a economia do futuro e garantir que os Estados Unidos permaneçam como o principal destino global para capital e inovação”, destacou.
Estadão Conteúdo