19.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/12/2025

Torcedores presos após ataque a grupo rival com paus e pedras

Brasília
nublado
19.5 ° C
20.9 °
19.5 °
95 %
1.5kmh
100 %
qui
20 °
sex
23 °
sáb
23 °
dom
22 °
seg
25 °

Em Brasília

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deteve, nesta quinta-feira (4/12), nove torcedores do Goiás suspeitos de agredir torcedores do Vila Nova com paus e pedras em Goiânia. A ação ocorreu durante a “Operação Última Rodada”, que executou mandados de prisão e busca nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

As investigações revelam que os suspeitos pertencem a um grupo criminoso vinculado à torcida organizada Força Jovem do Goiás – Zona Central e Zona Norte. Alguns indivíduos possuem conexões com facções criminosas nacionais, incluindo o Comando Vermelho (CV).

O episódio violento ocorreu na noite de 1º de outubro de 2025, no Conjunto Residencial São Geraldo, em Goiânia. Cinco torcedores que retornavam de um jogo amador da torcida Esquadrão Vilanovense foram cercados por agressores em carros e motos, sendo atacados com barras de ferro e porretes.

Uma das vítimas sofreu traumatismo craniano e precisou de atendimento hospitalar. As outras quatro foram espancadas e tiveram seus pertences e roupas roubados.

Durante a operação, além das prisões, a polícia apreendeu armas brancas, veículos usados no ataque, celulares e objetos relacionados à torcida organizada. Ressalta-se que dois suspeitos já haviam sido detidos em flagrante pouco após o ocorrido.

Veja Também