26.5 C
Brasília
domingo, 22/06/2025




Tiago Mochileiro: exemplo é o que falta para o jovem acreditar na mudança

Brasília
céu limpo
26.5 ° C
28.1 °
26.5 °
30 %
3.1kmh
0 %
dom
28 °
seg
29 °
ter
25 °
qua
28 °
qui
27 °

Em Brasília

O projeto Mochileiro pela Educação surgiu com a intenção de reunir profissionais para discutir carreiras, mas acabou perdendo força ao longo do tempo. Pensando em como resgatar o interesse dos estudantes, Tiago da Silva, mais conhecido como Tiago Mochileiro, decidiu sortear livros entre eles.

Com um percurso que alia propósito e ação, Tiago já impactou mais de 80 mil jovens em suas viagens por 90 cidades em sete estados, promovendo reflexões sobre carreira, propósito e futuro.

O empreendedor social e mochileiro pela educação desde 2012 compartilhou, em entrevista durante a Campus Party Brasil 17, os desafios que identificou para melhorar a formação dos jovens no país.

“É muito complicado falar para jovens que crescem em condições desfavoráveis, mas é possível, desde que tenhamos mais pessoas como mochileiros para dar voz a eles”, destaca Tiago. Ele reforça que “falta um exemplo, falta o jovem pensar ‘se ele que saiu daqui conseguiu, eu também posso’.”

Para entender melhor o projeto e as ações que podem ser realizadas para apoiar os jovens, confira a entrevista completa na Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e criatividade do mundo, onde a cobertura tem apresentado bate-papos descontraídos e inspiradores sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia, conduzidos pelas jornalistas Vanessa Oliveira e Cibele Moreira.




Veja Também