28.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/09/2025

TH da Penha, do CV, é suspeito de matar Diaba Loira a tiros

Brasília
nuvens quebradas
28.5 ° C
28.9 °
28.1 °
33 %
1.5kmh
75 %
qua
29 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
29 °
dom
34 °

Em Brasília

TH da Penha, ligado ao Comando Vermelho (CV), é apontado como suspeito do assassinato a tiros de Eweline Passos Rodrigues, conhecida como Diaba Loira, que era integrante do Terceiro Comando Puro (TCP).

Fotos circulando nas redes sociais mostram o suspeito, TH da Penha, responsável pelo crime ocorrido na madrugada de 15 de agosto, no bairro de Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro.

Após o crime, ele teria divulgado um vídeo íntimo envolvendo Diaba Loira, grabado na época em que ela ainda fazia parte do CV. A investigação está a cargo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

Eweline Passos Rodrigues, de 28 anos, foi encontrada morta após um confronto nas comunidades do Fubá e Campinho, também na zona norte do Rio. Pouco tempo antes de sua morte, ela postou nas redes sociais uma mensagem dizendo que não temia morrer.

“No começo eu até pensava que tinha medo, assim que entrei nessa vida, anos atrás. Mas, na verdade… não.”

Originalmente do CV, Diaba Loira havia migrado recentemente para o TCP. Ela era procurada pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa, ostentando nas redes sociais armas de grosso calibre e vídeos desafiadores.

Em julho, ela denunciou que sua mãe teria sido assassinada pelo CV, facção da qual havia saído para integrar o grupo rival TCP. Eweline lamentou a morte da mãe afirmando que ela não estava envolvida nas disputas criminosas.

Antes de entrar no mundo do crime, Eweline vendia doces para custear a faculdade de direito e comercializava produtos como perfumes e maquiagens nas redes sociais. Ela era casada, mãe de dois filhos, e tinha uma vida pessoal ativa nas redes, até sofrer uma tentativa de feminicídio por parte do ex-companheiro.

Veja Também