Um homem foi detido no Rio de Janeiro por policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) nesta quarta-feira (17/12), após ser identificado como o perseguidor da atriz Isis Valverde por duas décadas. Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos, foi capturado ao tentar invadir a residência da artista.
Segundo as autoridades, o indivíduo perturbava e seguia a atriz constantemente. O comportamento obsessivo chegou a um ponto tão grave que a vítima, assustada, buscou auxílio policial.
Foi instaurado um inquérito e iniciadas investigações rigorosas. Os despachos revelaram que o suspeito chegou a contratar um investigador particular para obter informações pessoais da atriz, como seu endereço e telefone.
Em outra situação, ele foi avistado rondando a casa dela, porém fugiu antes da chegada dos policiais. Na última tentativa, o homem tentou contato direto com Isis e demonstrou insistência em encontrá-la.
Com base nas imagens das câmeras de segurança do local, a polícia fez uma operação tática que resultou na prisão do autor do crime.
Preso em flagrante por perseguição, o homem confessou que tentava se aproximar da atriz em vários locais diferentes.
A coluna não conseguiu contato com a defesa do acusado. O espaço permanece disponível para posicionamentos.

