19.5 C
Brasília
sexta-feira, 28/11/2025




Sóstenes critica possível indicação de Messias para o STF: Evangélico de esquerda

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.6 °
100 %
2.1kmh
0 %
sex
29 °
sáb
31 °
dom
30 °
seg
29 °
ter
25 °

Em Brasília

Sóstenes Cavalcante, líder do Partido Liberal na Câmara, manifestou-se contra a provável indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF), vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentou aos 67 anos, embora pudesse ficar até os 75, conforme a Constituição.

Sóstenes afirmou que os evangélicos que têm visão de esquerda são uma pequena parte do grupo, representando cerca de 5%. Segundo ele, caso Lula escolha Messias, será uma indicação de um evangélico alinhado à esquerda, que não representa a maioria dos evangélicos.

Jorge Messias é da Igreja Batista e atualmente advogado-geral da União, cargo assumido no terceiro mandato do presidente Lula em dezembro de 2022.

Além de Sóstenes, a senadora Damares Alves também criticou a indicação, dizendo que Messias não é conhecido entre os evangélicos e o indicam por ser jurista de esquerda, membro do grupo Prerrogativas e pessoa de confiança do presidente.

Essa será a terceira indicação do presidente Lula para o STF desde 2023, após a aprovação dos ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino.

Outros nomes cotados são Bruno Dantas (TCU) e Vinícius de Carvalho (CGU), mas a sociedade civil pede que uma mulher seja indicada para a Corte.




Veja Também