26.5 C
Brasília
terça-feira, 11/11/2025




Senadora usa burca em protesto no parlamento australiano

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
61 %
2.6kmh
40 %
qua
29 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
29 °
dom
24 °

Em Brasília

Política ultraconservadora quer proibir vestimenta por razões de segurança

A senadora permaneceu em sua cadeira coberta com o véu de cor preta durante aproximadamente 20 minutos, antes de tomar a palavra e tirar a vestimenta para pedir a proibição por razões de segurança.

“Se uma pessoa deve tirar um gorro que cobre toda a cabeça ou um capacete antes de entrar em um banco ou em qualquer outro edifício, inclusive em tribunais, por que isto não acontece com alguém que tem o rosto coberto e não pode ser identificado?”, disse Pauline.

O procurador-geral da Austrália, George Brandis, repreendeu o que chamou de espetáculo feito pela senadora do Uma Nação, um partido que conta com outros três assentos na Câmara. “Faço uma advertência e peço que tenham muito cuidado para não ofender as sensibilidades religiosas dos australianos”, em referência às leis contra discriminação racial e em favor da liberdade religiosa, disse Brandis. Ele estimou que em 500 mil o número de australianos de credo muçulmano.

(Com EFE)




Veja Também