29.5 C
Brasília
quinta-feira, 02/10/2025




Secretária de SP quer tirar filhos dos pais no Largo do Paissandu

Brasília
céu limpo
29.5 ° C
30.4 °
29.5 °
22 %
6.2kmh
0 %
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
33 °

Em Brasília

Famílias estão acampadas no local desde o desabamento do Edifício Wilton Paes De Almeida, ocorrido no dia 1º de maio

Desabamentos: secretária argumenta que o local em que as crianças estão é insalubre e que os pais se recusam a ir para abrigos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A secretária municipal de Direitos Humanos, Eloísa Arruda, afirmou nesta segunda-feira, 14, que a Prefeitura de São Paulo pedirá que o Ministério Público Estadual (MPE) solicite à Justiça a suspensão do poder familiar das mães que mantêm crianças no Largo do Paissandu, no centro da cidade. As famílias estão acampadas no local desde o desabamento do Edifício Wilton Paes De Almeida, ocorrido no dia 1º de maio.

A secretária argumenta que o local em que as crianças estão é insalubre e que os pais se recusam a ir para abrigos. O Ministério Público Estadual informou à reportagem que ainda não recebeu ofício a respeito.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Veja Também