O Comitê Judiciário da Câmara, liderado pelos republicanos, escreveu aos CEOs de Google, Amazon, Meta e Microsoft exigindo vários documentos, incluindo qualquer comunicação da Casa Branca
(AFP/AFP Photo)
Legisladores dos Estados Unidos intimaram os principais executivos do Vale do Silício, nesta quarta-feira, 15, em um esforço dos republicanos para embasar uma teoria da conspiração não comprovada de que grandes empresas de tecnologia se uniram ao governo para suprimir a liberdade de expressão entre os setores conservadores.
O Comitê Judiciário da Câmara, liderado pelos republicanos, escreveu aos CEOs de Google, Amazon, Meta e Microsoft exigindo vários documentos, incluindo qualquer comunicação da Casa Branca.
O painel, de maioria republicana, tem como alvo o presidente Joe Biden, as empresas do Vale do Silício, a comunidade do conhecimento e uma suposta guinada à esquerda mais idealista nas agências federais.
A Microsoft e a Meta emitiram declarações à mídia americana afirmando que já estão preparando os documentos solicitados e que estão cooperando com o comitê.