A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra da parte da Sumitomo Corporation na Raízen Biomassa pela Raízen Energia, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o parecer do Cade, a Raízen Energia adquirirá a fatia da Sumitomo Corporation na Raízen Biomassa, passando a controlar 100% da empresa, tornando-se a única proprietária.
A Raízen Biomassa foi fundada em 2016 para desenvolver tecnologias e produzir pellets a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar.
Segundo os documentos oficiais, a operação acontece devido ao direito de venda concedido à Sumitomo quando entrou no capital social da Raízen Biomassa. Essa negociação representa uma boa chance de capitalização para a Sumitomo, conforme destacado no parecer.
Estadão Conteúdo.

