Em meio a tantos questionamentos dos serviços UBER, surge uma grande questão que permeia a mente dos brasilienses, em especial os trabalhadores (motoristas de táxi): Quem são os donos das licenças de táxi? essa questão foge de ser discutida no plenário, ao menos que surja o nascimento de um grande herói desses grandes trabalhadores.
Sabemos que os serviços de táxi estão fora do parâmetro oferecido pelo UBER, uma verdadeira concorrência desleal. Mas porque o padrão dos serviços de táxi não mudaram?
Talvez você não saiba
A licença que os taxistas utilizam na sua grande maioria são de pessoas públicas, servidores e grandes caciques no meio político.
Em meio a tantas dificuldades, nos deparamos em dias onde encontramos trabalhadores que alugam licenças, trabalham horas e horas para pagar o aluguel dessas licenças e só depois começam a ganhar para garantir o seu sustento.
Se você parar para pensar, é totalmente compreensível ver motoristas lutando pelo seu emprego, pela queda do UBER e por continuidade do sistema. Nessas questões eles não estão pensando nos concorrentes, mas em seu futuro.
Essas pessoas estão gritando por socorro, por dias em que elas poderão ser detentoras dessas licenças e aí sim poderão ser muito melhores, ter carros melhores, oferecer serviços melhores.
Não aconteceu ainda
Não houve ainda um deputado que propôs transparência nesse contrato, que fiscalizasse essa licitação, que apresentasse de forma pública a quantidade de licença que cada pessoa tem. Sabemos que isso exige uma atitude, exige uma postura de quem não tem nada a temer. Será se teremos algum deputado capaz de entrar nessa briga?