A mulher que faleceu após despencar do décimo andar, após ser brutalmente agredida pelo marido, é Maria Katiane da Silva, de 25 anos. O companheiro, Alex Leandro Bispo dos Santos, de 40 anos, foi detido nesta terça-feira (9/12) e é investigado pelo crime de feminicídio consumado. O episódio, gravado por câmeras de segurança, ocorreu na madrugada de 29 de novembro.
As imagens do circuito de segurança capturam o instante em que a vítima é arrastada pelo estacionamento do condomínio, com as agressões se estendendo até o elevador do prédio.
O ataque durou menos de cinco minutos. Nos vídeos do elevador, é possível observar o momento em que o suspeito tenta estrangular a vítima e, menos de dois minutos depois, a remove do local de forma violenta. Maria tenta se segurar, mas não consegue. Aproximadamente um minuto após sair com a vítima, o homem retorna sozinho ao elevador, apoia as mãos na cabeça e senta-se, demonstrando um gesto de desespero.
As fotografias da agressão mostram:
- A violência começando no estacionamento do edifício onde o casal residia;
- Alex Leandro Bispo dos Santos agredindo a esposa no estacionamento;
- Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, que foi vítima fatal de feminicídio;
- A continuação dos atos violentos no interior do elevador;
- A vítima sendo arrastada para fora do elevador e lançada do décimo andar;
- Alex Leandro dos Santos retornando ao elevador após a queda da esposa.
A investigação está sob responsabilidade da 89ª Delegacia de Polícia do Jardim Taboão e está sendo tratada como um caso de feminicídio.

