A defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, entregou uma proposta de delação premiada à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República na terça-feira (5/5).
Atualmente, os órgãos estão analisando o conteúdo apresentado pelos advogados de Vorcaro. Conforme a lei, o delator deve apresentar provas que sustentem suas declarações, como documentos, vídeos, fotos e gravações. Esta é a primeira vez que essas duas instituições trabalham juntas em uma colaboração.
Além disso, Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB e preso desde 16 de abril, também busca concluir sua proposta de delação premiada rapidamente. Ele manifestou interesse em firmar o acordo ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, e pediu transferência para acelerar a negociação com seus advogados.
Paulo Henrique está preso sob acusação de receber R$ 146 milhões em propina para favorecer negócios do Banco Master com o BRB.
