19.5 C
Brasília
quarta-feira, 17/12/2025

Por certificado internacional, Samu vai monitorar atendimento no DF

Brasília
nublado
19.5 ° C
19.5 °
18.7 °
95 %
2.6kmh
100 %
qua
27 °
qui
23 °
sex
25 °
sáb
19 °
dom
17 °

Em Brasília

O Samu do Distrito Federal vai ser o primeiro do Brasil a monitorar indicadores de qualidade e segurança. Uma consultoria vai inspecionar o nível de atendimentos durante os próximos cinco meses. O objetivo é obter um selo de qualidade, válido por três anos. A ação faz parte das comemorações de dez anos do serviço no DF.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a obtenção do selo significa o reconhecimento de que o trabalho prestado é semelhante aos padrões de serviços pré-hospitalares internacionais. Na prática, isso pode diminuir o número de mortes e melhorar os controles de segurança.

O Samu informou que, em média, são efetuados cerca de 7,5 mil atendimentos por mês. A secretaria destacou que o Hospital de Base de Brasília também está em processo semelhante para conseguir certificação internacional.

Veja Também